sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Comparação entre lanches: Quais os mais saudáveis?

Vamos agora fazer uma comparação entre lanches saudáveis que podem matar a fome sem causar estragos no nosso corpo e peso.

Pipoca x Chips

Se for escolher, a pipoca é superior a qualquer chips de batata que você escolher. Pipoca de baixa gordura então melhor ainda. Esta tem 60 calorias, 2 gramas de gordura  e 4 g de fibra em 4 xícaras enquanto o chips tem  150 calorias, 10 gramas de gordura e 1 grama de fibra. Pare com o chips e faça uma bela pipoca de baixa gordura.

Granola x Cereal sem açúcar

Se você não malha forte e todo dia, granola tem muitas calorias (uma xícara tem 440 calorias e 16 gramas de gordura!). É melhor escolher cereal sem açúcar como Corn Flakes (249 calorias, 2 gramas de gordura e 17 gramas de fibra!). Se você malha pesado e forte e estão em fase de “bulking” (criando músculos) então pode usar a granola caso contrário não caia no conto da granola ser um bom lanche para a tarde.

Qual comida congelada escolher?

Realmente ás vezes vamos precisar comer comida congelada. Mas você pode minimizar a pancada. Ao invés de escolher frango frito, nuggets, cremes de palmito escolhe os que parecem mais com pratos (arroz à grega, carne grelhada ou vaporizada). Você diminuirá muito o sódio e as calorias.

Macarrão com queijo x Macarrão Integral

Macarrão integral é melhor que os outros tipos de macarrão e pode acompanhar melhor com molho de tomate. O macarrão integral tem apenas 1,5 gramas de gordura com 230 calorias. Já o macarrão normal com queijo tem 410 calorias e 19 gramas de gordura.

Fonte: http://www.webmd.com/heart-disease/heart-healthy-food-10/slideshow-fat-foods-fit-foods

Nenhum comentário:

Postar um comentário