sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

10 melhores dicas para manter a dieta

 

Dicas que são óbvias mas ninguém segue e depois fica se lamentando. Nunca custa repetir o óbvio e me desculpe mas essas dicas não atrapalham nem um pouco seu dia a dia por mais cheio que seja.

1- Não tome refrigerantes apenas líquidos sem calorias

Água e chá são os melhores amigos para manter e perder peso. O chá verde é seu grande amigo também. Refrigerantes mesmo o zero são péssimos para o corpo e para a dieta. Se você toma uma lata todo dia no almoço você está tomando ás vezes 40% de toda sua necessidade diária calórica.

2- Escolhe lanches de baixa caloria se atacar a geladeira de noite

Se o desespero bater de noite e for atacar a geladeira, tenha biscoitos integrais e sorvete de baixa gordura à disposição. O estrago será bem menor se for pra cima de chips. Protéinas também são boas aliadas (presunto, peito de peru).

3- Não deixe de comer suas comidas preferidas

De preferência um dia escolha pra comer sua comida preferida ou se for durante a semana compre pequenas porções para matar a vontade.

4- Coma pequenas porções durante o dia

Se almoça 12:00, ás 15:00 ou 16:00 coma um polenguinho, uma fruta como morango que tem baixíssima caloria, um ovo de minuto, iogurte de baixa caloria e gordura. Isso lhe fará comer menos de noite e manterá seu metabolismo andando.

5- Coma proteína em toda refeição

A proteína é aliada sua pois ela dá uma sensação de saciedade maior que qualquer gordura ou carboidrato. Pode comer sim aquela carne vermelha suculenta, presunto, ovo.

6- Temperos são aliados

Eles ajudam a deixar a comida menos ejoativa. Se você tem um cardápio mais restrito elas serão sua aliada para resistir às comida sem graça. Exemplo peito de frango que é a comida padrão de quem emagrece e malha pode ficar muito mais gostosa com orégano, pimenta, manjericão, molhos de tomate, etc.

7- Troque a massa por mais vegetais e proteínas

Os pratos típicos do spoleto de massa + vegetais são perfeitos. Ao invés de comer um prato de massa pura com molhos calóricos, a combinação de massa + uma proteína + vegetais terão bem menos calorias e darão maior saciedade.

8- Nunca pule o café da manhã

Não comer café da manhã lhe deixarão super com fome na hora do almoço e causarão problemas de concentração pela manhã. Coma sim café da manhã seu corpo passou 10 horas sem comer.

9- Se pese uma vez por semana

Sempre no mesmo dia, de barriga vazia (literalmente), sem tomar água ou ter comido, ou seja, de manhã, pelada. Você então poderá acompanhar melhor seu desempenho e ver que dias de “lambança” não afetam caso seja persistente nos outros dias.

10- Durma!

Eu sempre falo aqui no Guia das Vitaminas para dormir bem. É mais fácil falar dos efeitos nefastos de não dormir: Metabolismo desacelera, sua pele vai pro espaço, seu cabeço fica mais fraco, você engorda, você perde anos de vida e claro, há aumento da produção do hormônio que estimula o apetite.

Valeu gente até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário