terça-feira, 16 de abril de 2013

5 maneiras de ter energia instantânea pela manhã

De manhã é complicado ter tempo de tomar café da manhã. Mas é um erro não fazê-lo pois você irá ficar sem energia por muito tempo consumindo músculos para energia (pois você já está mais de 8 horas se comer da noite anterior e porque os músculos são usados como fonte de energia rápida por serem mais fáceis de quebrar que a gordura).

Você acabará descontando no almoço aumentando o risco de comer a mais que precisa inclusive a tentação por besteiras que irá aumentar.

Aqui vão 6 maneiras para ganhar energia rápido e também ter aquela sensação de saciedade.

1- Muita proteína

Elas dão uma grande sensação de saciedade. Qualquer pessoa que consome menos de 15% do total de calorias do dia via protéina engordam mais pois a sociedade de saciedade é menor. Ovos são sua pedida pela manhã, mexidos, cozidos, com certeza são seus aliados.

2- Chocolate

Isso mesmo. Um pequeno quadrado ou dois de chocolate ajuda a dar aquela acordada (possui uma substância parecida com a cafeína) além de ter antioxidantes.

3- Café

Precisa falar mais? Porém só na primeira hora. Não fique o dia inteiro pois você terá dentes amarelos, bafo e vício.

4- Dormir cedo e acordar cedo

Em um estudo pessoas que dormem tarde a acordam tarde tiveram maior aumento de sua massa corporal pois tendem a consumir mais comida depois das 8 horas da noite do que as pessoas que dormiam em horários normais.

5- Mastigue algo duro

Uma maçã fará seu maxilar trabalhar lhe mantendo alerta, dará energia e fibras. É uma ótima pedida até porque é fácil de adquirir, armazenar e consumir

Pra quem tem dificuldade de acordar e ter energia os alimentos e o sono são o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário